sexta-feira, 20 de junho de 2008

Torta Viva de legumes.

Torta feita por mim e pelos alunos - Como fazer?

Instrumentos: 2 Raladores (preferência aquele 4 faces de metal ), descascadores, 1 coador de voal (só ir numa casa de tecido e pedir um pano de seda mais fino que tiver), faquinhas para cortar os temperos.

3 Batatas doces grandes geralemte uso a rocha.: isso da para umas 3 a 4 pessoas.
1 cenoura (para cobertura)
1 ramo de manjerição ou cheiro verde ou salsinha (tanto faz e vai do seu gosto)
1 abacate maduro (tem que ser para fazer o creme da torta)
1 molho shoyu.
6 limões.
1 pimentão grande.
1 porção sementes de trigo (umas 300 gramas é o suficiente) germinado (deixar a semente de trigo 8 horas na água e 8 horas secando em um pote virado de cabeça para baixo usar o filó (redinha fina que vende na casa de tecido) tapando o pote.

Modo de Fazer:

Primeiramente lavar suas mãos pois na cozinha viva os alimentos são tratados como uma terapia para as mãos não usando assim utensílios para manejálos.

Descascar as batatas doces e a cenoura (com descascador). Rale as batatas doces no ralador estilo desfiada. Rale a cenoura em outro ralador que rale mais fino. (a espessura do ralador influencia no sabor da cenoura). Após ralados começe a preparar o creme de abacate. Abra o abacate maduro e tire com uma colher e amasse o abacate com garfo em um pote. Enquanto estiver amassando o abacate em um pote vá misturando o molho shoyu até sentir que o abacate mudou de cor e que esta com menos gosto de abacate (vá provando enquanto bate ate sentir que esta com um gostinho de shoyu além do de abacate) Após terminar o creme volte para a batatas desfiadas. Para você fazer a torta vc vai ter que tirar o doce da batata doce. Use o coador de voal. Pegue a seda fina e jogue batata doce desfiada no centro una as pontas da seda (bom vc usar a seda em um formato restangular uns 50 cm da tranquilo) apos unir as pontas você vai fazer tipo um trouxinha de roupa com a mão direita segurar na amarração da trouxa e com a esquerda apertar com força o conteúdo e vai começar a sair um líquido marrom (parecido com nescau) certifique-se que vc tirou o máximo de sumo da batata doce. Após tirar o sumo começar a massa gear a batata desfiada ate ela se soltar toda (vai ter um aspecto de frango desfiado). Agora começe a picar o pimentão (geralmente uso o verde) em pequenos quadradinhos, pique a salsinha ou manjerição e comece a misturar com a batata doce desfiada tipo uma massagem ate estar tudo misturado pingue um pouco de limão. Após sentir que esta temperado começe a fazer um formato de torta com as mãos (se você tiver uma forma ou pote redondo ajuda tambêm) pressione com as mãos achatando o conteúdo. agora vc pode colocar o creme de abacate de cobertura da torta (use uma faquinha ou colher para colocar o creme) você pode colocar o creme de abacate forma de recheio se preferir um punhado de trigo germinado tambêm. Após tiver coberto a torta com o creme jogar a porção de trigo germinada por cima (tipo um confete) Usar os limões cortadinhos em gomos como enfeite (eles servem como tempero que você pinga) . Um detalhe importante use alimentos de preferência frescos comprados no dia no máximo um dia antes. Na alimentação viva os alimentos são sempre consumidos crus e frescos motivo pelos quais são ricos em amido (energia) e em nutrientes.
Quem quiser maiores informações sobre alimentação viva procure pela doutora Ana Branco (pesquisadora da Fiocruz e professora da Puc Rio)
é só procurar no Google "Ana Branco + Biochip" no youtube tb tem vídeo dela explicando sobre o biochip e a alimentação viva faça mesmo esquema do Google. abaixo esta o link do site da Ana Branco la tem muitas outras receitas. Outra dica é vc aparecer na feira dos alimentos vivos todas as quintas feiras das 11 as 14 horas na Puc Rio la você pode provar doces, tortas e etc... tudo de graça

Um comentário:

Marcio Lopes de Faria disse...

Achei esta página porque estava procurando por uma receita de comida viva com batata doce. Muito legal. Parabéns.