domingo, 13 de julho de 2008

Mosaico de frutas pronto.

Final da oficina de desenhos vivos. Os formatos são de cubinhos de mamões, estrelinhas de carambolas, borboletas de tangerinas, pingos de uvas passas e uvas, quadradinhos de abacaxis as cores são cremes de frutas que foram batidas no liquidificador a cor rosa (goiaba + abacaxi), verde (abacate + abacaxi), amarelo (manga exprimida e batida no liquidificador). O objectivo dessa oficina é despertar o interesse pelas frutas, despertar a criatividade dos alunos, e demonstrar como pode ser divertido brincar com as frutas.

Alunos desenhando

Depois de pronto os desenhos irão formar um mosaico e os alunos irão trocar os seus desenhos com cada um oferecendo seus desenho ao outro colega.

Fazendo cremes de frutas para os desenhos.

Fazendo cremes de frutas para os desenhos. Como fazer? Bater no liquidificador para o Rosa = goiaba + abacaxi, verde = abacate + abacaxi, amarelo = manga expremida e batida no liquidificador.

Oficina de Desenho com frutas.


Oficinas de Desenhos com Frutas. Como fazer? Basta ter frutas nessa usei mamão, carambolas, uvas, uva passas, morangos, abacate, abacaxis, tangerinas, colherinhas pequenas , pratinhos, coador de preferência uma seda fina e liquidificador (para fazer os cremes rosa, verde, amarelo).

Dinâmica Olimpíadas de Formigas

A dinâmica consiste em o aluno se imaginar do tamanho de uma formiga e como ele iria ultrapassar os obstáculos do caminho. Os alunos devem montar um mini circuito com vários elementos como pedras, areia, graveto etc... Material apenas giz e elementos do ambiente. O objetivo é com que eles aumentem a percepção ambiental e de como pequenos seres são capazes de sobreviver e viver em variados ambientes.